Correio Popular Notícia





Comércio deve abrir 2,4 mil vagas de emprego

Data da notícia: 16/09/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/2013-09-17-211.jpg[/IMG] (Da Redação) Faltando quatro meses para o Natal e o Ano Novo, os lojistas já começam a se mobilizar para atender a demanda das duas principais festas do ano. Rondônia deve abrir 2,4 mil novas vagas de emprego no comércio, estima dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia (Fecomércio).
Uma proprietária de uma loja em Porto Velho fez um acréscimo de 20% na equipe prevendo o aumento no movimento com as comemorações de fim de ano. "Talvez tenhamos, ainda, mais uma ou duas contratações", afirmou.
A Confederação Nacional do Comércio prevê um aumento de 122 mil vagas no mercado de trabalho em todo o país. Apesar do mercado aguardar uma evolução nas vendas, para o economista da Fecomércio, Silvio Persivo, o aumento deve ser menor que o registrado no mesmo período do ano passado. "O comércio de Rondônia está crescendo 10%, mas ele não vai crescer mais como no passado, porque o pico de uma das usinas já passou, por isso teremos taxas mais moderas", explicou o economista.

AMPLIAÇÃO DO SHOPPING ?A inauguração da expansão do Porto velho Shopping já tem data confirmada para o dia 7 de novembro. Há menos de três meses para a abertura de mais 14 mil metros de Área Bruta Locável (ABL) a obra conta com toda a estrutura e cobertura prontas. Nesta fase, os 300 operários atuam nas instalações prediais, como: rede de incêndio, água pluvial, sanitária, elétrica, iluminação, gás, dutos de ar condicionado e outras.
De acordo com a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), o mercado de shopping centers é responsável por 19% do varejo nacional e 2,7% do PIB. Esses números comprovam a importância do setor, que entre 2006 e 2008 cresceu 28%. No empreendimento, os números de vendas de 2012 chegaram a 12% de crescimento, comparados com o ano anterior; e no acumulado de 2013, o Porto Velho Shopping cresce 14%.
São 600 mil consumidores circulando pelo empreendimento mensalmente, construído e administrado pela Ancar Ivanhoe, empreendedora de shoppings centers há 40 anos no Brasil. O projeto, lançado após o aniversário de três anos, é uma aposta de diversos investidores locais e nacionais, como a Riachuelo, que será uma âncora com mais de 2.400 m² de ABL, a Livraria Leitura, com uma Megaloja de 530m² de ABL e diversas outras como o Grupo Hitech (com as três operações: Hitech, Q-See e Connect), Casa Prado, Samsung, Diz, Divino Fogão e muitas outras. Com informações de Assessorias e do Portal G1 Rondônia.

Fonte:






Noticia vista 1604 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.